quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bingos pequenos é jogar dinheiro no mato

Por: José Mendes Pereira
José Mendes Pereira

Quem não gosta de participar de bingos ou  outros jogos de azar? Todos nós gostamos, mas nem todas às vezes o jogo está acontecendo com responsabilidade, que alguém que não pertence aos organizadores, possa ser premiado ao término das chamadas das bolas, as quais estão dentro de um cubo, sacola de pano ou outra coisa semelhante.

 
dindry.blogspot.com
 
Por que fazer bingo é proibido? A proibição de bingo é devido as desonestidades que acontecem durante o processo, geralmente pelos organizadores, que usam todas as maneiras de falsificarem o resultado, para que o objeto seja arrematado pela própria equipe que o organizou.

Existem várias maneiras de ludibriar os concorrentes de bingos, e uma delas é muito simples e lucrativa para quem é responsável pelo o sorteio.

Quando o bingo é chamado com bolas que são colocadas em sacolas de pano, um dia anterior algumas pedras são colocadas no congelador de uma geladeira, justamente para deixá-las geladinhas, e no momento em que o chamador do bingo enfia a mão na sacola, vai encontrando as bolas geladinhas, e mesmo assim, elas não gelarão as outras, porque são redondas, e não encostarão por completo nas outras.

No meio dos participantes, tem uma pessoa que foi convidada para este fim, marcando a cartela que tem todos os números (pedras), que foram congelados, e com certeza, o prêmio voltará para a equipe organizadora. 

E quem vai descobrir este roubo? Ninguém. A equipe convidou uma pessoa que  os presentes não a conhecem, e às vezes, reside em outro bairro, bem distante de onde está acontecendo o bingo.

São vários meios para roubar  bingos, como por exemplo: cartelas para bingos pequenos, feitas em tipografias e preenchidas com carimbos, é outra prática simples para roubar o bingo.

No período em que eu trabalhava em gráficas, vi alguns organizadores pedindo cartelas em brancas, isto é, sem carimbos, sem números, justamente para que ele contratasse alguém, e no momento em que começava a chamada das pedras, escondido em um lugar qualquer, e lá, o sujeito ficava carimbando na cartela, as bolas que estavam saindo da garrafa.

Mas os proprietários de tipografias não têm nada a ver com isso. Eles estão ganhando o seu dinheiro, vez que apenas faz a impressão das cartelas.

Agora, se você quiser participar de um bingo honesto, exija que as pedras sejam colocadas em globos, para que o bingo aconteça sem roubos, pois no globo ficará difícil falsificação, porque ninguém saberá qual será a próxima bola que sairá do globo. Mas em uma condição: cartelas com os números já impressos tipograficamente. Aí sim, estará concorrendo o sorteio, sem medo de roubos, e você poderá ser o ganhador do objeto.

Minhas simples histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro. 

  Todos os direitos reservados 

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citado a fonte e o autor.
 
Fonte:
 http://minhasimpleshistorias.blogspot.com 

  Autor:  
José Mendes Pereira 

  Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

  http://blogdomendesemendes.blogspot.com