sábado, 12 de setembro de 2015

SE VOCÊ SENTISSE NO SEU CORAÇÃO O QUE EU SINTO NO MEU, VOCÊ NUNCA RIRIA AO ME VER, CHORARIA COMIGO

Por José Mendes Pereira

O ser humano é cheio de erros. Uns erram pouco. Outros erram muito. Outros erram o pouco e o muito. Mas por que nós erramos tanto? Algumas vezes, erramos por não querermos acertar, e deixamos que as coisas aconteçam. 

Este é o meu neto João Victor que nós, pais, avós, tios, primos tanto amamos. Não levou sorte ao nascer, irresponsável médico não cuidou de fazer a cesariana, e tentou esperar que o parto acontecesse normalmente, e foi aí que tudo deu errado. E o que aconteceu, é que meu netinho nada devia, porque ainda não conhecia o mundo, irá pagar por outro, o que não fez de errado na vida, 
e vejo os outros meus netinhos todos andando normalmente, só ele não teve a sorte de nascer perfeito. Não anda, não diz tudo que quer dizer, apenas algumas palavrinhas monossílabas, mas com muita dificuldade, e tudo que ele faz, é com os pezinhos, as mãos não têm coordenação motora.

 O sonho de João Victor é ser bombeiro. Nas comemorações ele desfila no carro dos bombeiros de Mossoró, vertido com o uniforme de bombeiro.

Fiz na minha casa uma espécie de engenhoca para que ele tente sempre, pelos menos, desajeitado, andar sozinho, mas ainda não foi possível. E o mais que me dói, é quando ele me diz: "- Voooô, aaandar!". Isso me dói tanto, sabendo que ele, apesar dos 12 anos vividos, parece que ainda não sabe, que eu não sei fazer ele andar. Ah, se eu soubesse fazer  meu netinho andar, pois ele estaria comigo, andando e conversando junto com os meus outros 6 netinhos!

O sonho de João Victor é ser bombeiro. Nas comemorações ele desfila no carro dos bombeiros de Mossoró, vertido com o uniforme de bombeiro

Com ele, a mãe e eu frequentamos a Igreja Mundial do Poder de Deus em Mossoró, para ver se havia uma solução, um fio de esperança, que com a continuação dos dias, ele desse umas passadas admiradoras, mas, o que mais me deixou chateado, o pastor nem foi até à sua cadeira para dar um tiquinho de esperança. Isso me doeu tanto, tanto, tanto, e vi que o reino de Deus não fica onde o dinheiro reina.

Se você soubesse as noites de sono que eu perco, só me lembrando e me perguntando: - Qual será o futuro do meu netinho? Será que um dia ele irá ser beneficiado pelas células troncos? Ou será que Deus mesmo, diante do seu poder, fará o João Victor e  outros e outros tantos andarem, falarem normalmente como todos  nós?

Sei que você pensa que eu não me lembro do meu netinho, mas se engana. Quando você me ver em um canto, solitário, olhando para o mundo, mas com alvo certo, lembre-se que eu estou me lembrando do meu netinho João Victor, pensando no seu futuro, ou pensando em uma visita de Deus para fazê-lo andar. Vem Deus, fazer o meu João Victor e outros tantos andarem!

Se você sentisse no seu coração o que eu sinto no meu, você nunca riria ao me ver, choraria comigo.

Minhas simples histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com 

Nenhum comentário: