Por José Mendes Pereira
Milton Silveira - Fonte: www.azougue.org
O paramédico Milton Silveira desde muito jovem que era e continua sendo considerado o médico dos pobres, e eu me lembro quando ainda era menino, lá na minha casa, no Sítio São Francisco (Barrinha), o meu pai Pedro Nél Pereira que sempre teve muito respeito e admiração pela sua pessoa, e quando um dos seus filhos adoecia, a diligência era vir até Mossoró, a pé, de carroça, a cavalo, ou de bicicleta, para que o filho consultasse o paramédico.
E todas as consultas feitas e medicamentos indicados por ele, a um de nós, filho do Pedro Nél Pereira, nunca deram errados, sempre o final era trazendo de volta a saúde de quem estava doente.
Pedro Nél e Antonia Mendes 4 anos de saudades
"-Eu vou à Mossoró, dona Toinha (como ele chamava a minha mãe, sua esposa), vou até ao consultório do compadre Milton Silveira, procurar recursos em prol da saúde da minha criança".E todas as consultas feitas e medicamentos indicados por ele, a um de nós, filho do Pedro Nél Pereira, nunca deram errados, sempre o final era trazendo de volta a saúde de quem estava doente.
Da
esquerda para direita - Alcides Belo, Josafá Inácio, Jomar Rego e Milton
Silveira – 1973
fonte: www.azougue.org
Mas o Milton Silveira não só era paramédico dos filhos de Pedro Nél, e sim de todos que residiam naquelas comunidades, como: Sítio São Francisco, Curral de Bairro, Angicos, Sítio Mururé, Tabuleiro Grande, Melancias..., não procuravam médicos, a fé do combate à doença de um filho, esposa, parente e aderente, o primeiro a ser consultado era o Milton Silveira, que a partir dali, não seria necessário procurar mais nenhum esculápio.
Milton Silveira, Alcimar Torquato e Manoel Mário - www.azougue.org
Lembro-me que o meu filho mais velho José Mendes Pereira Filho quando estava com 2 anos de idade, e em um passeio que fizemos ao sítio São Francisco do meu pai, devido o calor forte no campo, ele teve uma pneumonia que quase despediu-se do mundo, deixando-o sem andar, e meu pai com a fé que tinha no paramédico Milton Silveira (digo tinha, porque o meu pai já faleceu), levou-o ao seu consultório, e meses depois ele estava totalmente curado e voltou a andar.
Da esquerda para direita: Milton
Silveira, Silvio Mendes, Silveira Neto, Edmilson Lucena, Dix-Huit Rosado, Regi
Campelo – 1986 – www.azougue.org
Todos aqueles pais de famílias que um dia levaram seus filhos ao consultório do paramédico Milton Silveira, ou até mesmo esposa..., viram o bom resultado e o cuidado que ele tem pelos que necessitam de saúde.
Milton Silveira é sinônimo de saúde, educado e prestativo aos que lhe procuram em busca de soluções de vida. Não é necessário chegar em seu consultório na dúvida que não será bem recebido, porque o seu Milton te receberá como se você é uma parte da sua família.
Minhas
Simples Histórias
Se
você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.
Se
você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com