quarta-feira, 12 de junho de 2013

Quem somos nós?

Por: José Mendes Pereira

Para Deus, valemos muito, e muito, mas para nós mesmo, nada valemos. Vivemos ambiciosamente em prol das coisas materiais. Somos uns verdadeiros acumuladores de riquezas, e não nos lembramos dos que vivem miseravelmente mendigando, pelo menos um resto de comida.

midiaindependente.org

Nada levaremos em nossa viagem, viagem que apenas imaginamos para onde, mas não temos certeza se esta ida tem uma parada, alguma coisa que nos fará parar, um lugar para ficarmos, se é que é eternamente.

O fim de cada um de nós é semelhante ao fim de todos nós. Vivemos mastigando a vida, vivemos em pé, vivemos caminhando, mas um dia, cada um de nós se deitará em qualquer lugar para morrer, 

robsonpiresxerife.com

e é nessa deitada que não se levantará nunca mais; irá para um quadrado que nenhum de nós deseja ser proprietário ou tê-lo como bem material. É uma das propriedades que jamais será invadida por quem quer que seja. Ninguém se arriscará em dizer: “Esta é minha propriedade  e ninguém toma”

Vivemos em prol do luxo, enfiados em lindas vestes, carros dos mais lindos modelos, mas ninguém os levará para lugar nenhum.

carros-rebaixados.com

Divertimo-nos com tudo e com todos, mas na viagem, apenas o seu velho e cansado espírito caminhará sozinho pelas trilhas do universo. Casarões, aviões, navios, metrôs,

diariodacptm.blogspot.com

tudo quanto lhe pertencia, ficou para dar continuidade a outros que também almejam desfrutar do que o mundo oferece.

E o seu velho corpo e bem moldado pela natureza, onde ficou? Depois que a gente passa desta, nosso corpo perde suas defesas e começa a ser atacado por  bactérias, animais e até substâncias produzidas por nós mesmos, dão início ao fim, e cada um deles, mais faminto do que  outro.


Naquela cova, que lá dentro o corpo será consumido por um batalhão de bactérias e animais, acontecerá um corre, corre deles, entre as carnes se decompondo, e os que já estão se alimentando, apressam a refeição, tem que ser logo, o mais rápido possível, que mais e mais bactérias e animais chegarão famintos.

As bactérias nascem, crescem e vivem debaixo do chão a espera de quem morreu ou está para morrer. Cada um que chega lá, elas fazem uma grande festa, um banquete, e não saberão quando será realizada uma nova festa.

O homem é ambicioso mesmo, acumula bens, e por eles é capaz de matar, de roubar, de odiar, e amor, muito pouco, mas nada levará em sua partida. 

Todos nós, um dia teremos que pegarmos esta estrada, aliás, a estrada de cada um, talvez, quem sabe,  poderá ser diferente, mas o caminho será sempre o mesmo.

Que bom seria que cada um de nós olhasse com amor o seu semelhante.

Publicado no blog: http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2012/03/quem-somos-nos.html

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhassimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com