quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PADRE HUBERTO BRUENING ERA POSITIVO

Anchieta Costa Lima, Sonia, Fátima e padre Huberto Bruening - 1975 - www.azougue.org

Durante muitos anos o padre Huberto Bruening apresentou aos domingos, às 18:00 horas, na Rádio Rural de Mossoró, de propriedade da Diocese,  um programa com o nome "Mensagens de Fé”. Era um programa que os ouvintes da emissora enviavam cartas solicitando providências para serem curados de enfermidades, problemas familiares..., e alguns já lhe agradeciam por ter sido abençoado por Deus, através das suas "Mensagens de Fé".

O monsenhor Huberto Bruening não era do tipo de pessoas que gostam de guardar erros, e se isso acontecesse com alguém, de imediato ele repreendia, e ainda falava sobre o que o ser humano tem que fazer, "as coisas corretas", assim como Jesus Cristo havia ensinado quando veio pregar a sua palavra para os seus irmãos.

geocidade.blogspot.com

Um tio meu, que gostava de bebericar umas boas doses, certo dia (domingo), após a sua feira feita, arrochou na branquinha, e quando tornou, estava em outro lugar, totalmente diferente do que antes estava, e além do mais, não sabia em que lugar teria ficado as suas sacolas com os alimentos que comprara.

blogdetelescope.blogspot.com

Como à noite na Rádio Rural de Mossoró iria acontecer o programa "Mensagens de Fé", apresentado pelo Monsenhor Huberto Bruening, mesmo meio tonto ainda, meu tio dirigiu-se até à emissora em busca de milagres, que o religioso rezasse, para que a sua feira aparecesse. Mas o meu tio foi sincero, colocou na solicitação de "Mensagens de Fé" que, perdera a feira porque estava embrigado. 

Mas lá pras tantas ele encontrou a sua feira completa, e retornou à emissora, para comunicar que não seria mais necessária aquela solicitação de rezas pela sua feira, pois já havia encontrado.

A atendente da emissora disse-lhe que não havia mais jeito de recolher o pedido de oração, porque o religioso já havia levado para casa, e quando ele viesse para apresentar o programa na emissora, ela não estaria mais de serviços. Mesmo sem recolher o pedido de oração, deixou outro, comunicando ao Monsenhor Huberto que já havia encontrado a sua feira.  

E como ele não sabia da desistência da solicitação de oração, em prol da sua feira, o religioso leu-a, e em seguida leu a outra, comunicando que já havia encontrado a feira.

E ao término desta, o Monsenhor disse que se ele não deixasse de ingerir bebidas alcoólicas, com certeza, um dia iria sair de casa, e se perderia, e nunca mais voltaria para casa. 

Em 1972 eu me preparava para casar, ainda era necessário um chamado banho (este banho era uma espécie de palestra, ensinando como o homem deveria fazer como chefe de família), e assim que ele terminou as explicações, olhando para mim perguntou-me:

- Você se sente preparado para casar e tomar de conta de uma família?

- Sinto-me. - Respondi.

- Pois se você não estiver preparado e não tiver condições de sustentar uma família, desista agora mesmo, e faça como eu. Crie abelhas. Elas são as minhas verdadeiras companheiras. Com elas eu converso, eu as agrado e me sinto no meio delas como se fossem minha família.

www.melmenezes.com.br

O monsenhor Huberto Bruening era apicultor.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

http://jmpminhasimsimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com