segunda-feira, 11 de maio de 2015

PADRE HUBERTO BRUENING

Por José Mendes Pereira

O Padre Huberto Bruening foi um sacerdote que cumpriu com a sua missão aqui na terra como grande religioso, sem deixar espaço para que algumas pessoas falassem sobre o seu domínio de ovelha de Deus. Para ele, não adiantava fingir que era religioso, ou era, ou não, o que ele não admitia era certos modos ridículos com a igreja,

O senhor Paulo Menezes um dos homem que mais conviveu com o vigário, devido ambos eram apicultores, tem histórias engraçadas que ele presenciou em companhia do religioso.
Conta Paulo Menezes que o Padre Huberto, presente a uma celebração religiosa na Catedral de Santa Luzia, da qual era vigário geral, presenciou algo inusitado.

Adentrou na igreja um sertanejo sem princípios religiosos e aproximando-se de uma das velas acesas que estavam no altar com um cigarro na boca encostou o mesmo no fogo para acendê-lo.

Vendo cena tão deprimente o sacerdote se dirigiu ao popular e indagou de onde o mesmo era natural ao que foi informado ser de Novo Mundo (cidade do interior do estado).

"Agora entendi o seu comportamento afirmou o Padre Huberto, pois sabia que você com certeza não seria “deste mundo”.

Mossoró (RN)., 09 de maio de 2015 – Paulo Menezes

Em outra ocasião:

Padre Huberto era redator e apresentador do programa radiofônico ‘Mensagens de Fé”, que era levado ao ar às 18 horas do domingo na “Radio Rural de Mossoró”, emissora pertencente à Diocese. Era um programa bem eclético, com mensagens do Vaticano, leitura de trechos do evangelho, curiosidades, leitura de cartas relacionadas com graças alcançados pelos fiéis.

Ao ler uma delas onde o católico enviou R$ 1,00 pela graça alcançada a São José “pela cura da ferida do jumento”, o sacerdote comentou logo a seguir: já que o dinheiro foi enviado vou receber, porém que fique bem claro:

"O santo não tem nada a ver com a cura do animal". 

Mossoró (RN)., 05 de setembro de 2014 – Paulo Menezes

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com

 http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com