sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tsunami do Japão em 11 de Março de 2011

Por: José Mendes Pereira

Este artigo foi publicado no dia 13 de março de 2011, no http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O que significa tsunami?

Em japonês quer dizer: "Onda de porto ou ainda maremoto". Este fenômeno acontece quando as placas tectônicas formadas por rochas, se deslocam uma da outra, fazendo com que impulsione as águas, formando uma gigantesca onda, caminhando em busca do litoral.

 
Uma destruição total

O tsunami ocorre com frequência no Japão, devido aos imensos volumes de água e energia envolvidos. Um tsunami  pode devastar toda uma região costeira, e não  se sabe quando e onde acontecerá. É provável que ao acontecer um tsunami, o número de mortos são assustadores, visto que as ondas se deslocam numa velocidade de aproximadamente 800k por hora, não dando tempo para que os seres humanos que moram nos litorais, saiam com tempo suficiente.

A impressão é que são carros e aviões de brinquedos.

No dia 11 de Março de 2011, o nordeste do Japão enfrentou um tsunami, deixando vários mortos e desabrigados, e além disso, O tsunami que ocorreu depois do terremoto de magnitude 8,9, o sétimo mais potente da história dos sismos na Terra - devastou a cidade de Sendai, onde a polícia encontrou entre 200 e 300 corpos na praia. Entre 300 e 400 outros corpos estavam no porto de Rikuzentakata, que ficou submerso.


Outros sobreviventes estão em estado de choque, depois da tragédia que pode ter deixado mais de 1.700 mortos e desaparecidos, segundo estimativas extra oficiais. 


Como se a destruição apocalíptica e os tremores secundários frequentes não fossem suficientes, uma nova ameaça apareceu neste sábado, enquanto as autoridades evacuavam os moradores das proximidades de duas centrais nucleares.

  
Será que esses acontecimentos é porque nós estamos mesmo pagando algo que fizemos contra Deus?

Imagine - tradução  
John Lennon

Imagine

Imagine não existir céu. É fácil se você tentar. Nenhum inferno abaixo de nós. E acima apenas o espaço. Imagine todas as pessoas. Vivendo para o hoje. Imagine não existir países. Não é difícil de fazê-lo. Nada para matar ou por morrer.  E nenhuma religião. Imagine todas as pessoas. Vivendo em paz.  Você pode falar que eu sou um sonhador. Mas não sou o único. Desejo que um dia você se junte a nós. E o mundo, então, será como um só. Imagine não existir posses. Surpreender-me-ia se você conseguisse. Inexistir necessidades e fome. Uma irmandade humana. Imagine todas as pessoas. Partilhando o mundo. Você pode falar que eu sou um sonhador. Mas não sou o único. Desejo que um dia você se junte a nós. E o mundo, então, será como um só.

Fonte de pesquisa: Wikipédia

Minhas Simples Histórias


Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.


Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citado a fonte e o autor.


Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com


Autor:
José Mendes Pereira


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com