quarta-feira, 26 de junho de 2013

Críticas dirigidas a Deus é colocar a amada vida em jogo

Por: José Mendes Pereira

Quem não conhece Deus o grande criador de tudo quanto há no gigantesco universo, como por exemplo, algumas aldeias de índios, que ainda não tiveram contatos com o homem branco, e se elas forem informadas da existência de um ser supremo, e se elas disserem algo contra Ele, estarão protegidas pela própria lei de Deus.

bruxaguinevere.blogspot.com

“Eles não sabem o que dizem”. Mas, nós que o conhecemos através da Bíblia, se dissermos algo contra Ele, estaremos colocando a nossa amada vida em jogo.

No final dos anos oitenta, o Rio Grande do Norte foi dirigido por um governador que não teve o mínimo respeito por professor, e foi neste governo que os mestres sofreram tanto, tanto, que para conseguirem atravessar a crise  (chamada de “no tempo do ovo”), crise esta que não só eu como tantos outros sofreram; eu fui obrigado procurar outros meios para completar o meu salário (santos olhos); ou eu enfrentaria outra atividade, ou iria sofrer difíceis crises, juntamente com os meus filhos. Tentei várias atividades, só estacionando no ramo de Serralheria (metalúrgica), confeccionando portões e grades metálicas. Nesta nova atividade quase perdi a visão do olho esquerdo, perfurada por uma fagulha metálica, obrigando-me a procurar com urgência um oftalmologista.

Já havia se passado doze dias que a maldita fagulha estava espetada na membrana do meu olho esquerdo, mas como as condições ainda eram precárias, eu esperava por um milagre, isto é, que ela saísse gradativamente. Não saindo por espontânea vontade, caminhei até ao oftalmologista, cujo doutor, o chamarei de Fulano de Tal.

Logo que o consultei, dirigiu-me palavras desagradáveis, que eu já havia perdido o olho, e a culpa era minha, por não ter ido logo ao seu consultório para fazer a retirada da fagulha. Mas mesmo com essa informação desagradável, fui preparado para uma simples cirurgia.

www.portalescolar.net

O Doutor Fulano de Tal deu início e minutos depois, cuidadosamente retirou a fagulha. E logo veio a palavra que eu mais esperava:

- Pronto. Retirei a fagulha. Mas se demora mais, você seria um caolho.

Eu, besta, talvez ingênuo, sorridentemente disse-lhe:

- Graças a Deus, Doutor! – e aliviado do incômodo, repeti. – Graças a Deus!

O oftalmologista sentindo-se inferiorizado foi curto e grosso comigo, perguntando-me:

- Por que cara, você me diz graças a Deus?!  Graças a Deus por quê? Graças a Deus uma pinóia! Você deve me dizer assim: Graças ao Doutor Fulano de tal e não graças a Deus! Olhe, você me falou que fazia doze dias que estava com este corpo estranho espetado em seu olho, e cadê que Deus desceu do céu para retirá-lo? Que Deus que nada! Você iria cegar e Ele aqui não vinha de jeito nenhum. Quem tirou fui eu e não Deus. Repita comigo, graças ao Doutor Fulano de Tal. – Dizia ele ignorantemente.

Calei-me.

Não tenho certeza quantos dias se passaram, talvez dez ou doze dias, as Emissoras de Rádio de Mossoró anunciavam o seu falecimento. A causa. Parada cardíaca. Não sei se foi castigo ou uma simples coincidência.  

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você achar que vale a pena e quiser perder um tempinho, clique nos link abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

São trabalhos feitos com especial carinho para você, leitor.

Pra não dizerem que eu não falei de Deus

 Por José Mendes Pereira
            
Até hoje não se sabe o porquê de tanta gente duvidando da existência de Deus. Que falta de pensamento, hein! Se você se ausentar da cidade de Mossoró, eu sugiro a Barrinha, por uma noite, longe do clarão das luzes e ficar observando o céu, as estrelas, o carreiro na imensa escuridão do universo, os meteoritos deslizando em direção a terra, você vai ver que uma mão poderosa construiu tudo aquilo que o seu olhar conseguiu ver. 
          
O nosso sol que nos dá a luz e que se encontra a uma distância de nós aproximadamente cento e cinquenta milhões de quilômetros, e é maior do que a terra 109 vezes, e com toda essa distância ainda dá luz e calor para proteger a vida aqui na terra? O gigantesco mar que abriga bilhões e bilhões de vidas, com as suas enormes baleias, e com a sua fúria? Com tudo isso, temos que acreditar que uma mão poderosa desenhou e logo em seguida construiu talvez tudo de uma só vez. 
          
Você já ouviu falar que um meteorito atingiu alguém aqui na terra? Certamente a sua resposta será não. Os meteoritos não nos atingem porque Deus quando fez o assombroso universo, já o fez calculadamente. E quando os meteoritos entram na órbita da terra, aqueles que nós dizemos que são estrelas morrendo, logo se incendeiam e se destroem, justamente para não atingirem a vida aqui na terra. 
            
Eu acho que você gostaria de perguntar: “-Mas por que outras coisas caem sobre nós e muitas vezes nos causando a morte?”. 
           
Isso acontece porque nós somos teimosos, invejosos, maldosos e não respeitamos o Deus. O homem tomou de conta da terra e do espaço, e no futuro, muitos lixos astronômicos irão cair sobre nós. Deus não deixou carros, motos, navios, aviões, dinheiro, pois tudo isso foi criado pelo homem, na intenção de possuir as coisas. Nós viemos ao mundo, sem roupas, herbívoros, hoje somos carnívoros e estamos vestidos. 
            
Se a terra fosse mais perto do sol a vida não existiria, porque seria muito quente. E se ela fosse mais distante do sol aí é que não existiria vida, porque seria muito fria. Deus fez a terra no seu devido lugar, onde ele pode criar os seus animais e os seus semelhantes.
           
Até uma espécie de filtro chamada “efeito estufa” Deus deixou para filtrar os raios solares e proteger o homem de doenças de pele. Você já ouviu falar que nos dias de hoje com a poluição causada pelo homem, Deus que é a própria ”natureza” sente dificuldades para conservar a terra viva, e manter o seu semelhante vivendo? Que coisa, hein! 

UMA ESTRELA GIGANTESCA 

A maior estrela conhecida no universo, isto é, até os dias de hoje, é a 

Veja o tamanho da estrela em relação ao sol, que aparece apenas um pontinho à esquerda

VY Canis Majoris que fica a cinco mil anos-luz, da terra, (um ano-luz é o tempo percorrido pela luz durante 365 dias = 300 km x 60s x 60m x 24 h x 365 dias, equivale a 9.460.800.000.000 km de distâncias) e tem 2,9 bilhões de quilômetros de diâmetro, porte a 1.800 a 2.100 vezes maior que o do sol. Mas dizem os astrônomos que a estrela VY Canis Majoris está morrendo e despejando parte de sua massa em uma nebulosa que encobre a nossa visão. O posto de vice-campeã atualmente está com a estrela VV Cephei.  
Raciocine comigo. 
           
A lua para ter o tamanho da terra seriam necessárias 49 luas. A terra para ter o tamanho do sol seriam necessárias 109 terras. E o sol para ter o tamanho dessa estrela seriam necessários 2.100 sois.  Mas pode haver estrelas no universo maior do que essa confirmada.

Veja o tamanho do sol em relação aos planetas

Mas eu tenho certeza que você perguntaria: Como é que uma estrela tão distante de nós, o homem pode afirmar a sua distância, o tamanho e até mesmo pesá-la?
            
É fácil! Se você conhecesse o aparelho que mede terras, conhecido como Teodolito, e é usado pelos topógrafos, ou pelos profissionais que trabalham nessa área, aqui mesmo em Mossoró, iria acreditar que realmente é verdade o que os astrônomos dizem em relação ao universo. 
            
O Teodolito só exige uma única coisa, um ponto na sua direção, um alvo, longe ou perto, chamado baliza para indicar quantos metros ou quilômetros têm uma determinada distância. 
            
Mesmo assim, são os astrônomos que precisam apenas de um ponto ou alvo, o qual seria o sol, a lua, as estrelas para medirem o seu tamanho, peso e distância através dos telescópios, os quais nos dias de hoje, são bastantes modernos. Se o homem tivesse recursos para construir um telescópio do tamanho de um campo de futebol, descobriria no universo coisas incríveis. 

O MAIOR DESTRUIDOR DA TERRA

Chama-se o bicho homem, que destrói, mata, esquarteja, odeia, mente, rouba, calunia, desfaz de Deus, que é o seu próprio criador, derruba as árvores, extermina os animais, fura o solo para roubar o petróleo, mata os rios, explode, implode e faz ciladas para eliminar a vida do seu semelhante.  Que maldade hein, gente!
            
Imagine você se os animais também falassem e tivessem raciocínio, hein! O homem seria o primeiro a ser eliminado na terra pelos animais, porque o verdadeiro animal é o bicho homem.
             
Você tem conhecimento de que aqui na terra alguém já viu um leão sentado à beira de uma estrada, segurando uma tora de lenha com uma das patas, esperando um outro leão para matá-lo?  Com certeza você vai dizer que não. Pois se eles falassem e tivessem raciocínio, o homem seria morto pelos animais.  Por isso somos os mais imbecis do reino animal. 
             
Deus, se algum dia o Senhor acabar com a terra e pensar em refazê-la novamente, faça o bicho homem do jeito das plantas, com raízes, sem sair do lugar. O homem feito desse jeito, a Vossa Onipotência acha que ele irá destruir alguma coisa?  Nãããão!

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br