domingo, 22 de setembro de 2013

As Pirâmides do Egito

Por: José Mendes Pereira
Até hoje não se tem certeza o que as Pirâmides escondem dentro delas - imagem intrometendo.com

Artigo publicado no http://blogdomendesemendes.blogspot.com,
no dia 28 de Abril de 2011.
Só para efeito de arquivá-lo neste blog.
           
No Egito existem 83 Pirâmides, mas as mais famosas são as 3 de Gizé. Essas últimas desafiam a engenharia e arquitetura moderna e é um verdadeiro mistério para todos.

Segundo a mitologia, no principio o mundo era coberto por águas negras. Dessas águas, surgiu um monte de areia e nesse ''nasce'' o primeiro Deus, que cria o mundo e outros deuses. No Egito muito antigo, arcaico, os egípcios se baseavam nesse ''monte'' onde surgiu o primeiro Deus. 

Pirâmides do Egito Antigo: Quéops, Quéfren e Miquerinos  - expressoeducacional-jps.blogspot.com

Os primeiros governantes eram então enterrados em ''covas'' no meio do deserto e coberta com um monte de areia, simbolizando o ''Monte dos Deuses''. Essa técnica não era segura. Com o vento do deserto, as covas eram abertas e o corpo ficava exposto ao ar livre. 


Logo, os egípcios passaram a enterrar os Faraós em túmulos chamados Mastabas. Essas eram feitas normalmente de tijolos e tinham uma forma ''retangular'', porem com uma pequena inclinação nos lados. Seu ''teto'' era achatado.



Um Faraó chamado Djoser, em aproximadamente 3000 a.C, mandou construir sua Mastaba ricamente. Um muro foi construído em volta do túmulo. Quando ficou pronta, a Mastaba ficava ''escondida'' devido ao muro. Não dava para vê-la. 

www.espiritualismo.info 

Assim, um dos homens mais sábios e inteligentes do Egito Antigo, Imhotep teve uma ideia: construir uma mastaba em cima da outra. Assim surgiu a primeira Pirâmide do mundo: a Pirâmide de Degraus em Saqqara. 

 

Posteriormente faraó Khufu (Queóps) mandou construir a primeira pirâmide de lado liso. Assim fez seu filho e seu neto. Foram essas 3 pirâmides as mais maravilhosas de todas as pirâmides do Egito. São as pirâmides de Queóps, Quéfren e Miquerinos. Porém esses nomes são em grego. Em egípcio antigo, são Khufu, Khafre e Menkaure.

 
As Esfinges, as Pirâmides

Quando foram construídas, as pirâmides de Gizé eram cobertas por um calcário muito brilhante e polido, que quando recebia a luz do Sol, refletia uma luz linda. Há relatos que o topo da pirâmide de Khufu era revestido de ouro puro. Infelizmente, o calcário e o ouro foram roubados com a invasão dos árabes, em aproximadamente 550 d.C (depois de Cristo).
  
Fonte pesquisada: O antigo Egito

Minhas Simples Histórias


Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.


Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citado a fonte e o autor.


Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com


Autor:
José Mendes Pereira


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com