segunda-feira, 3 de agosto de 2015

VIRGULINO FERREIRA DA SILVA O LAMPIÃO, GAROTO PROPAGANDA

Por José Mendes Pereira
Num tenha medo não homi de Deus, eu tô só anuciano o qui iscrevero sobre mim e mina famía!

Querer dizer as coisas contra as outras pessoas é muito fácil, mas passar pelo o que eu passei e passou a minha família mundialmente conhecida por Ferreira, você não desejaria nunca para você, e nem tão pouco para os seus familiares.

 Os pais de Lampião José Ferreira e Maria Sulena da Purificação

Acusam meus irmãos e eu de termos causados as mortes da minha mãe e do meu pai (o que não é verdade), que foram frutos das nossas bagunças, das nossas vinganças, dos nossos ódios, e com isso, minha mãe vendo que nós estávamos sendo rejeitados, até por pessoas que antes faziam parte das nossas amizades, não aguentando, enfartou, e findou falecendo, e posteriormente o meu pai, sem ter nada a ver com os nossos problemas, foi covardemente assassinado pelo perverso volante Benedito Caiçara, comandado pelo meu rival coronel Zé Lucena.

Volante Benedito Caiçara - Acervo http://clerisvaldobchagas.blogspot.com.br

Mas qualquer um que nos julga como os causadores das mortes dos nossos pais, é porque não conhece nada sobre a nossa história. Para você entender bem direitinho amigo leitor, não deixe de ler tudo o que escreveram sobre os Ferreiras, inclusive, sobre as nossas vidas antes de sermos bandoleiros.

Eu istô apenas apresentano o meu punhá. Num tenha medo não, homi de Deus!

Noventa e cinco por cento (95%) de livros publicados sobre a história dos meus antepassados, da minha história, da história dos meus pais, dos meus irmãos, da minha rainha Maria Bonita, a história dos meus perseguidores, do cangaço de modo geral, é real, escritas por pessoas que foram lá por onde eu passei, e foram informadas o que eu fiz, o que não fiz, o que deixei de fazer de bom e de ruim, e de que eu fui acusado como o mandante ou o feitor disso ou daquilo.

Esta foi a mué da mina vida durante o meu tempo de bandulero. Esta mué dibaixo dus linçóis!

Para você encontrar livros sobre minha história verdadeira, entre em contato com o professor Pereira, lá de Cajazeiras, no Estado da Paraíba, através deste e-mail abaixo, 

franpelima@bol.com.br

pois se ele não tiver tudo sobre minha família e sobre a minha pessoa, ou sobre o cangaço, ele saberá lhe indicar quem tem estes livros, para que você não converse coisas sem fundamentos sobre minha passagem aqui na terra, já que tem até gente dizendo que eu fui gay e minha rainha Maria Bonita, corneava-me com o meu compadre Luiz Pedro. Menos verdade de quem diz. Melhor procurar saber o que as suas mulheres estão fazendo agora mesmo!

Neném do Ouro, Luiz Pedro e Maria Bonita

Convido-lhe para conhecer a minha história toda, e você irá ver que eu não fui tão ruim quanto dizem por aí. Não todas, mas uma boa parte das autoridades fazia o mal com as pessoas e jogava para cima de mim.

E si Maria vê eu bebeno uma ceivejina...!

Lógico que eu não fui Santo, mas satanás por completo eu não fui, apenas errei como todo o ser humano um dia erra na vida. E qual é o ser humano que ainda não errou? Para cima de mim, malandro! 

Eu apenas fiz uma brincadeirinha, mostrando aos governos que eles não são o que pensam que são. Hoje é que existem muitos Lampiões por aí, matando e roubando e ninguém faz nada em favor da população. Tem até político marginal, ladrão, safado, que rouba a União e ainda diz que não roubou...!

Ninguém sabe mais da minha vida do que eu. O melhor garoto propaganda do cangaço é o Virgulino Ferreira da Silva, "EU", o Lampião!

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

Nota: Esta postagem não tem nenhum valor literário para a literatura lampiônica.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemendes.blogspot.com