terça-feira, 2 de junho de 2015

MANOEL GALDINO DA SILVA

Por José Mendes Pereira

Quem tem uma certa idade, e que vive no grande Alto de São Manoel, Costa e Silva, sítios, e em muitas regiões adjacentes à Mossoró, conhece bem o Manoel Galdino da Silva. Ex-funcionário da Escola Superior de Agricultura de Mossoró, atualmente UFERSA

Seus pais eram Raimundo Galdino da Silva e Maria Xaxá Galdino, ambos já falecidos, os quais eram pessoas renomadas por todas estas localidades. Residiam na Fazenda Mulungu, de propriedade da família Souto, e por lá nasceram e se criaram todos os filhos.

A família Galdino como é conhecida por toda região, é muito difícil se encontrar uma pessoa que diga: "eu não gosto da família Galdino, ou até mesmo de um deles isoladamente". 


Dora esposa e Manoel Galdino da Silva

A casa grande, onde residia a família, sempre estava lotada de pessoas vizinhas, ou até mesmo de pessoas que iam passando de uma comunidade para outra, e o prazer de todos da casa, era que: quem ali chegasse, só saísse de lá quando almoçasse ou jantasse. A família Galdino sempre foi o orgulho daquelas regiões, pessoas simples e sem problemas com ninguém.

Ao anoitecer, a casa grande continuava cheia de pessoas de todos os lugares, e lá pras tantas, os alpendres agasalhavam uma porção de redes, principalmente dando abrigo aos que ficaram para seguir viagem às suas casas ao clarear do dia seguinte.

Hoje quero parabenizar o Manoel Galdino da Silva, um homem de grande consideração aos que lhe rodeiam. 75 anos vividos são provas que a vida vale muito no meio das suas amizades. 

Parabéns, Manoel Galdino! Muita felicidade, paz, união, saúde, e que Deus sempre o ilumine na caminhada que ainda terá que seguir por muitos e muitos anos. Esta caminhada jamais te deixará cansado. E quanto mais você viver, melhor será.

Minhas Simples Histórias

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com