sábado, 11 de julho de 2015

OS PAIS NÃO DEVEM COMPRAR FILMES E LIVROS QUE VENHAM PREJUDICAR A FORMAÇÃO DA CRIANÇA.

Por José Mendes Pereira

Existem vários filmes e livros que os pais não devem comprar para os seus filhos, porque eles não formam e nem informam aquilo que deveria ser indicado para crianças, quando na verdade, destroem e corroem as suas mentes, levando-as a um mundo que não condiz com sua formação infantil.

Filmes e livros que têm como personagens principais heróis perversos, ladrões, assaltantes, desordeiros, demônio, bandidos cruéis, sequestradores, armas de pequenos e grandes portes, constantes mortes no decorrer da história que se ler, é preciso evitá-los nas estantes das crianças, pois não farão faltas nenhuma nas suas coleções.

O ser humano já é péssimo por natureza, gosta mais daquilo que é proibido do que aquilo que é legal. Imagine uma criança apoderada destes filmes e livros, e como a sua mente é frágil e ainda está em formação, e se não tiver quem a evite de conhecer certas maldades praticadas por heróis perversos, não será tão difícil que ela, ao crescer, tome rumo diferente, muito embora não se torne uma pessoa totalmente desajustada, mas as histórias com ações maldosas em filmes e em livros, às vezes, incentivam uma mente jovem a ser diferente, e a criança  passa a praticar o que viu na tela do cinema e leu em livros, porque quem praticou foi o seu herói.

O incentivo à leitura é um dos melhores ensinamentos, tanto para jovens como para crianças, desde que sejam indicados livros com informações importantes, que os eduquem, que os informem e os formem para seguirem uma vida sem decepções futuras, e para isto, as crianças têm que ver filmes e ler livros com histórias de heróis que fazem o bem, sem mortes, histórias com animais (fábulas), histórias religiosas sobre a vida de Jesus Cristo, história de amor fraternal, histórias de fadas..., aliás, tudo que seja bom para o mundo e a formação das crianças.

A criança que ver filmes e ler livros que trazem histórias relacionadas com o bem, tem tudo para seguir sempre o bem, porque o ser humano depende muito do que viu em sua vida quando criança. Se a criança foi ensinada para servir, jamais irá exigir que alguém a sirva. Mas se ela foi ensinada para ser servida, jamais, um dia, ela irá querer servir a alguém.

Os maiores bandidos considerados heróis, que na verdade não são heróis (muito embora o dicionário não diz assim, mas para mim, herói é aquele que faz o bem, sem prejudicar ninguém, sem morte ou outros tipos de crueldades), espelharam-se em outros famosos bandidos heróis, que viram na tela do cinema, e leram em livros, quando ainda eram crianças, passaram a imitar o bandido do cinema ou que está na história que a leu. Por isso evitar filmes e livros desses tipos, é muito importante para assegurar uma boa formação para o seu filho.   

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com