sábado, 4 de outubro de 2014

Professor Mosart e a melhor tesoura do mundo

Por José Mendes Pereira

Eu não tenho muito o que falar sobre o  professor Mosart, apenas sei que ele residia em Mossoró, em frente à Praça Bento Praxedes Fernandes Pimenta, conhecida como Praça do Codó. não sei o seu nome completo.


Ele foi meu professor na escola em que eu estudava,  e foi um dos que passou muito rápido por lá, por isso quase nada tenho para falar sobre ele, mas me lembro de alguns fatos que ele nos contou em sala de aula, E aqui eu escrevo um deles.


Certa noite, o professor Mosart  contou-nos que fez uma excursão por alguns países da Europa, e neste continente conheceu Portugal, Alemanha, Itália, França, Espanha..., e ao retornar, passou pela América do Norte, com maior estadia nos Estados Unidos, para conhecer "The Statue of Liberty" (Estátua da Liberdade), teatros, a "White House" (Casa Branca), Congresso Nacional, costumes, comidas típicas, religiões, políticas e outros mais.


Já com malas prontas para ocupar o avião, a sua mãe exigiu que, ao retornar ao Brasil, quando passasse pelos Estados Unidos, comprasse uma tesoura de boa qualidade, pois muito desejava possuir um objeto daquele país tão falado e potente. Mas com uma condição: só queria que a tesoura fosse comprada lá, não importava que tivesse sido fabricada em outro país. Queria a melhor tesoura, e que fosse comprada nos Estados Unidos. 

Lá nos Estados Unidos o professor Mosart visitou algumas lojas para fazer a compra da tesoura de boa qualidade. Mas todas as lojas que ele passou, quando solicitava a melhor tesoura do mundo, os comerciários só lhe apresentavam tesouras com o nome "Made in Brazil" fabricada no Brasil.

- Mas eu quero a melhor tesoura do mundo. - Dizia o professor Mosart a uma comerciária.

- We have many scissors manufactured in several countries. But the best scissors that we have is the scissors that are manufactured in Brazil. - I told her to look beautiful and educated young man.

"Tradução: - Temos muitas tesouras fabricadas em diversos países. Mas a melhor tesoura que temos, é a tesoura que é fabricada no Brasil. - Disse-lhe a linda e educada jovem".

O professor Mosart findou comprando a tesoura de fabricação brasileira, já que a sua mãe queria possuir a melhor tesoura do mundo, mas que fosse comprada nos Estados Unidos. Não importava a origem de fabricação. 

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com