terça-feira, 16 de julho de 2013

Se Dom Pedro II voltasse a viver novamente aqui no nosso planeta terra!

Por: José Mendes Pereira

Se Dom Pedro II voltasse a viver novamente aqui no nosso planeta terra viria que as nações mundiais se desenvolveram muito durante a sua ausência no globo, principalmente a sua amada terra, Brasil, que teve a honra de ser mãe de um dos homens mais inteligentes do planeta, o Santos Dumont, que voou pela primeira vez.  

JUNTO A UM DOS AVIÕES HISTÓRICOS DA BANT
Foto do acervo do historiógrafo Rostand Medeiros - http://tokdehistoria.wordpress.com/

Hoje, temos os mais sofisticados aviões que percorrem de Natal a São Paulo em poucas horas. Outros fazem piruetas sob os azuis céus das cidades brasileiras.

www.transportes.gov.br

Viria a linda ponte do Rio Niterói, construída sobre o mar, com  treze quilômetros e duzentos e noventa metros de extensão, e 20 metros de largura. Ela foi entregue ao tráfego de veículos no dia 5 de Março de 1974. É a maior do mundo em volume de obra construída. O total de área construída é  quatro vezes maior do que a área do viaduto de Chillon, na Suíça, a maior estrutura no gênero até então.


www.swissinfo.ch

Também viria os Estados Unidos destruírem cidades inteiras com malditas bombas nucleares como aconteceu nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, não restando vida nenhuma, inclusive o que era de árvores foram todas mortas pelo  calor forte, que era tão forte que derreteu 

Neto de Truman entrevista sobreviventes de Hiroshima
Bomba de Hiroshima - destruiu a cidade inteira

todos os tipos de metais, ferro, alumínio, cobre, relógio, moeda... As sombras de qualquer corpo como prédios, árvores, muros, postes, carros, todas ficaram gravadas  sobre o chão. A tragédia praticada pelos Estados Unidos foi devastadora.


marciliomoreira.blogspot.com

Alguns habitantes conseguiram escapar da crueldade feita pelos Estados Unidos, mas ficaram bastantes feridos, e marcas gravadas para sempre nas suas mentes.


turismo.ig.com.br

Dom Pedro ainda viria bebês de proveta, clonagem do ser humano, órgãos implantados em pessoas, curas de várias doenças, controles remotos, navios de grande porte, viadutos, enormes estátuas,

Ushiku Amida Buddha - Japão - http://www.felipex.com.br/

a conquista do homem à lua, no ano de 1969, quando os astrônomos mostraram as nações do mundo a Apolo 11 pousando na lua, levando consigo três astronautas, e dois deles passeando sobre o solo lunar.


(Da esquerda para direita) Neil Armstrong, Michael Collins, Edwin (Buzz) Aldrin Jr.

Viria também gigantescos telescópios captando o universo; o celular sem fio, a televisão, impressionantes e velozes metrôs com linhas sob o solo terrestre, com enorme velocidade,


www.skyscrapercity.com

bancos com caixas eletrônicos, a informática levando o mundo para dentro das residências,  invenções de últimas gerações, o computador usado através da mente, modernos instrumentos musicais afinados eletronicamente...

www.dcordas.com

Dom Pedro II viria uma porção de inventos, que ele apesar de ter sido rico e poderoso, não teve o prazer de possuir, pelo menos um banheiro com cerâmica dentro do seu próprio palácio.


www.not1.com.br

Tudo o que ele viria, iria ficar abismado, pois o desenvolvimento da humanidade estava completo, sem falha.  

Mas  ao sair para ver como anda o Congresso Nacional viria que os congressistas chegam depois das oito horas da manhã, cada um deles  coloca em sua cadeira o seu paletó, e sai para resolver problemas pessoais, só  retornando às onze horas para apanhá-lo.


nogueirajr.blogspot.com

Vendo o Congresso Nacional vazio certamente Dom Pedro Diria: "-Se o Congresso Nacional de um país não funcionar, nada funcionará, porque os Ministérios: da saúde, da educação e da segurança virarão bagunça. No meu tempo o Congresso Nacional tinha que trabalhar mesmo. Eu não dava chances a políticos malandros, safados que se apoderavam do dinheiro da nação. Vejo que o Brasil cresceu muito, mas essa bandalheira de políticos corruptos, se eu fosse dirigente deste país que tanto amei, colocaria todos por detrás das grades. Ladrão comigo era assim!!, Fui um imperador de vergonha, nunca pus a minha mão naquilo que pertence à humanidade do meu país. Mas pela covardia, pela ambição, de quererem meter a mão nas riquezas do meu país, que sendo eu dirigente desta terra, nunca aceitei e nem aceitaria, e para desfrutarem do que tanto zelei dos meus brasileiros, sabendo eles que eu sendo imperador eles não teriam chances de fazerem roubalheiras,  fui expulso da minha terra Brasil, sem direito à defesa. Tirem essas mãos sebosas das riquezas do país, para não ensebarem as coisas belas do meu amado Brasil". 

Importante: - D. Pedro II nos ensina a amar o Brasil acima de tudo. Punia exemplarmente os políticos e funcionários corruptos, usando dos poderes que a Constituição lhe garantia para removê-los de seus cargos. Venceu importantes disputas diplomáticas, inclusive chegando a desafiar a toda poderosa Grã-Bretanha. - Zeloso que era com as verbas públicas, recusou sucessivas propostas de aumento de seu salário, trabalhando durante meio século com o mesmo pagamento, ainda que, durante seu reinado, a economia brasileira tenha crescido dez vezes. Quanto às suas poucas viagens, custeava-as com seu próprio dinheiro. 

http://imperiobrazil.blogspot.com.br

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você achar que vale a pena e quiser perder um tempinho, clique nos links abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

São trabalhos feitos com especial carinho para você, leitor.