domingo, 1 de dezembro de 2013

Quem Manga de defeitos físicos pagará por isso

Por: José Mendes Pereira

O dicionário Português nos informa que mangar significa Zombar, vaiar, provocar com risos, judiar, menosprezar..., mas nós sabemos que quem despreza o seu semelhante, no sentido de humilhar, poderá pagar caro por isso. A bíblia diz em Lucas 18:9-14, que Jesus Cristo disse: "-Os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados".

Quem manga de quem não nasceu perfeito, faltando-lhe uma perna, um braço, com escoliose ou outro defeito qualquer, costuma provocar risos diante dos outros, e está sujeito a ser derrotado pelo o criador do gigantesco universo.

Devemos entender que "cada um como Deus o fez", e temos que respeitar as obras do todo poderoso, pois se alguém nasceu defeituoso, não é culpa dele, e sim a natureza é quem sabe o porquê daquela diferença.

O Paulo de Tasso era um homem que não aceitava de forma alguma ver uma pessoa com certos defeitos, ali ele já estava a provocar risos no meio dos presentes.

Alguns diziam que o que ele fazia era apenas para aparecer diante de aglomerações de pessoas, mas outros não, o Paulo de Tasso tinha mesmo preconceitos, mas aquelas humilhações que ele fazia com alguém, um dia cairia no seu estaleiro.


Certo dia nascera uma criancinha na casa do seu vizinho. Infelizmente ela foi determinada diferente por Deus, isto é branca, provocado pela acromia que é um distúrbio congênito, caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos, devido à ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina. O albinismo resulta de uma herança de alelos de gene recessivo e é conhecido por afetar todo o reino animal. O termo mais comum usado para um organismo afetado por albinismo é "albino".

Como tinha manias de provocar risos quando se encontrava no meio de muita gente, Paulo de Tasso abriu a sua podre e maldosa boca, dizendo aos presentes, que se um dia nascesse na sua casa um galeguinho daquele tipo, não lhe daria guarita, o levaria ao mais próximo matagal e lá o enterraria vivo.
Passado dois anos depois a sua esposa engravidou, e infelizmente ela que nada dissera contra o galeguinho, ao pari, foi mãe de gêmeos, ambos albinos.

Eu não tive contato com o Paulo de Tasso, porque ele não morava no bairro em que eu residia antes, mas tenho grande amizade aos gêmeos albinos, que devido a boca amaldiçoada do pai, infelizmente hoje eles são rejeitados por alguns, assim como fazia o seu pai.


Minhas simples histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro. 

  Todos os direitos reservados 

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citado a fonte e o autor.
 
Fonte:
 http://minhasimpleshistorias.blogspot.com 

  Autor:  
José Mendes Pereira 

  Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

  http://blogdomendesemendes.blogspot.com