domingo, 14 de setembro de 2014

A recuperação do Coroné Pereira tem sido fantástica!

Por José Mendes Pereira

Meus amigos e que são amigos do radialista Coroné Pereira:

Hoje, 14 de Setembro de 2014,  às 11:00 horas da manhã, estive na residência de Antonio Pereira de Melo, o amigo e radialista Coroné Pereira, e é muito bom informar aos seus amigos que, a sua recuperação é fantástica, sem nenhum problema. Todos sabem que ele havia se submetido a uma cirurgia "safena", mas tudo ocorreu muito bem.

Antonio Pereira de Melo - Coroné Pereira

Coroné Pereira agradece a todos os amigos que o apoiaram no momento que ele mais precisou. Também agradece aos que lhe fizeram visitas, as orações que foram feitas em seu nome, e também o seu agradecimento à  equipe médica, enfermeiras e auxiliares do Hospital Wilson Rosado em Mossoró, e que brevemente estará agradecendo pessoalmente a todos aqueles lhe deram apoio nesta luta. 

O Coroné Pereira comunica ainda que Llgo mais agradecerá aos amigos tudo quanto fizeram e lhe desejaram de bom, e desta vez será feita através do rádio mossoroense.

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Seu Pedro Leão e o táxi

Por José Mendes Pereira

Seu Pedro Leão não era um homem que gostava de enganar ninguém, honrava todos os seus compromissos, tanto da vida rotineira da sua casa como água, luz, telefone, etc, e as mercadorias que ele comprava fiado aos seus fornecedores para a sua loja. Mas se aparecesse uma oportunidade para não pagar certas despesas, seu Pedro ficava morto de feliz, desde que não enganasse a ninguém.

Certa feita, seu Pedro Leão estava participando de uma reunião na Loja Maçônica, cuja, ele era um dos associados e com muito orgulho. Assim que terminou a reunião, seu Pedro viu que lá fora chovia muito, e se ele fosse para casa a pé, chegaria todo molhado.


Dirigindo-se ao telefone da Maçonaria, e às escondidas, isto é para que ninguém o visse ligando para o profissional condutor, seu Pedro chamou um táxi, para que o levasse até a sua residência. Como o táxi demorou um pouco, aos poucos, a chuva foi parando, fazendo com que seu Pedro desistisse de ir até à sua casa no táxi que solicitara, e já que ninguém o viu ligando para o posto de táxi, pegou sua pasta e foi até à frente da Rua, mas se fazendo que não tinha nada a ver com o táxi solicitado, que sem demora esbarrou em frente a Maçonaria.


Ao estacionar o carro, o condutor perguntou aos que ali estavam presentes:

- Quem solicitou o táxi?

Um dos subordinados que ficava à disposição dos sócios da loja maçônica, pôs-se a perguntar a um e a outro se havia pedido táxi.


Mas ninguém assumiu a solicitação do táxi, inclusive seu Pedro Leão que permanecia ali como se estivesse arrumando a sua pasta. Mas aquilo, era arrumando uma maneira de ir naquele táxi sem pagar. Também ele não faria nenhuma questão de segui para casa a pé, e só tinha pedido o táxi, porque estava chovendo muito naquele momento. 

E descendo os degraus da maçonaria, aproximou-se do condutor do táxi e perguntou-lhe:

- Passar o dia e entrar pela noite dentro de um carro é horrível?

- E muito! - Respondeu-lhe o motorista. Mais horrível é quando chamam a gente a um determinado lugar, e quando a gente chega, ninguém assume a solicitação do táxi.

- É verdade! - Fez seu Pedro. 

- O senhor já está indo para casa? - Perguntou o motorista.

- Eu já Estou. - Respondeu seu Pedro na certeza que iria pegar o besta. 

- Vamos no carro. Eu levo o senhor até à sua casa. Também estas horas não dá mais para  fazer fretes. 

- É. Eu acho bom mesmo é ir a pé para casa, mas como o senhor está me oferecendo a carona, se eu não aceitar, o senhor irá achar que eu sou um sujeito orgulhoso. E ainda está caindo uma garoa...

E entrando no carro o motorista partiu em direção a casa do seu Pedro Leão. Lá o deixou e foi-se embora. 

Ao sair o motorista, disse seu Pedro:

- Lugar que tem motorista otário não se paga táxi. - Aprendi!!!

Seu Pedro Leão era um grande comerciante de Mossoró. 

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém. Deixa-me pegar outro.

Se você gosata de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com