quarta-feira, 22 de abril de 2015

PEDRO NÉL PEREIRA

Por José Mendes Pereira
Pedro Nél Pereira e seus netos, Pedro Neto, Ingrid Rocha  e Dayanna Magda

Meu velho pai. Pai que não nos maltratou, sempre estava pronto para resolver os nossos problemas e de quem dele precisava. Nunca aprendeu dizer o não a ninguém. Nunca abriu a boca para dizer palavras horríveis, sempre agradecia a Deus o bom e o ruim. Não queria que nenhum de nós filhos criasse inimizade com ninguém.

O que ele queria era que nós vivêssemos em paz com todos, mesmo que alguém nos feríssemos, era para perdoarmos. Dizia ele que quem resolve coisas que nos venham machucar, é Deus e mais ninguém.

Saudades do meu velho pai. Se conversava com um filho não chamava de você, era o senhor. E o tratamento com filha era: "A senhora ou a senhorita", igualmente com a minha mãe. Ele a tratava de senhora ou dona Antônia.

Valeu meu pai! O senhor se foi para eternidade, mas tenho certeza que adquiriu um bom lugarzinho lá.

 https://www.youtube.com/watch?v=uShZO8RZ4GQ

Diz o poeta que morreu não é o fim. E se não é "O FIM", o senhor continua vivendo, mas a vida eterna.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

"EM 60 NEGRO VAI VIRAR MACACO" NO BOM SENTIDO

Por José Mendes Pereira

"Vale lembrar ao leitor que o que eu escrevi não se trata de crítica, preconceito ou coisa semelhante com os negros, apenas para registrar o que foi comentado nos anos de 1959 e 1960".

Nós, seres humanos, pensamos que não acreditamos em tudo que os outros dizem, mas na verdade, somos cativos a certos tipos de assuntos que surgem entre nós mesmos, e aos poucos, vamos espalhando por todos os lugares que passamos e frequentamos. O importante é que o assunto não fique só entre nós, e que ele esteja em todos os lugares, em uma comunidade, cidade...

No final do  ano 1959 para 1960, do século passado, a população criou um dizer que: "em 60 nêgo vai virar macaco", e mesmo a população sabendo que isto jamais poderia acontecer, muitos negros acreditavam na possibilidade de ser um futuro macaco, coisa criada pelos nossos próprios juízos. Quem acredita que esta transformação possa ser verdade?

religiaoeveneno.org

É apenas falta de assunto no meio dos humanos, e criam fatos incríveis que poderão acontecer, como: fim do mundo; cometa destruirá a terra nos próximos anos; a existência de uma teia de aranha cobrindo o nosso planeta.  Este último acontecimento, garantem alguns estudiosos, que a teia de aranha é a internet, e os demais sinais já são conhecidos de todos. 

Nesse período que diziam que negro iria virar macaco, foi criado um verdadeiro terror, porque quem era realmente negro, estava bastante preocupado com uma possível transformação no seu corpo, passando de ser humano para macaco, e iria gostar muito de bananas. 

Felizmente o ano 60 chegou bem alegre, e dentro de 365 dias e 6 horas, alegre ele foi embora, e quem era negro, permaneceu sendo negro, sem nenhuma semelhança de macaco, ou que gostasse bastante de banana. 

De homem passar para macaco será muito difícil, mas devemos lembrar que a terra ainda não está pronta, continua em transformação todos os dias, explosões de vulcões, o mar agitado invadindo cidades e vilarejos, tremores de terra, chão arreando para preencher vácuos sob o solo; e enquanto isso acontecer, que possivelmente levará milhões de anos, o homem estará sempre assustado com esses acontecimentos, que faz parte da natureza. 


Mas perguntamos: Por que Deus não esperou que a terra ficasse totalmente pronta para depois criar o homem, a sua semelhança, já que da forma que ela está, a vida fica difícil para o seu semelhante viver em paz? 

Só o grande Deus tem condições de nos responder o porquê de ter se apressado tanto na criação do ser humano, que é realmente a sua verdadeira semelhança. 

E assim, continuamos acreditando em coisas que muitas delas são impossíveis, o caso do negro virar macaco, uma teia de aranha cobrirá a terra, e que esta última, afirmam que a teia é hoje a INTERNET. E se pensarmos bem, é mesmo.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com