terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cerveja Astra

Por: José Mendes Pereira

O Brasil já fabricou e continua fabricando cervejas de todas as marcas, e das melhores qualidades, mas as mais solicitadas pelos brasileiros são:

Em primeiro lugar, indiscutivelmente, a cerveja Antárctica,  conhecida como a melhor fábrica de cervejaria do Brasil. 




Em segundo lugar, vem a cerveja Brahma, que há anos entrou no nordeste brasileiro e continua sendo uma das melhores cervejas fabricadas no Brasil.



No ano de 1970, do século passado, o grupo J. Macêdo S.A, Comércio, Administrações e Participações inaugura no Ceará a Fábrica de Cervejaria Astra, uma cerveja que ganhou fama, não como as outras já existentes, mas teve uma boa aceitação pelo povo nordestino.


Sendo um dos donos J. Dias de  Macêdo que havia nascido no dia 08 de Agosto de 1919, na cidade de Camocim, no Estado do Ceará. 

No dia da inauguração da cerveja Astra, lá estavam presentes as maiores autoridades do Estado, entre eles César Cals de Oliveira Filho, que tinha sido escolhido pelo presidente Emílio Garrastazu Medici, para governar o Estado do  Ceará. E, para assumir o cargo, deixou a presidência da Companhia Hidrelétrica de Boa Esperança.

No momento em que iniciou a inauguração da nova cerveja, muitos deles tomaram goles a mais, e um deles foi o próprio mestre que havia feito a cerveja para a recepção.

Um dos sócios da nova cerveja vendo que o seu mestre já estava pra lá de embriagado, e esperando dele uma confirmação que  a cerveja Astra era excelente, e das melhores do Brasil, perguntou-lhe:

- E aí mestre, a cerveja Astra é boa mesmo?

- Muito boa! Muito boa!..., respondeu o mestre com a voz tropa, devido ter ultrapassado os goles.

- E depois de beber esta excelente cerveja, o que você desejaria agora para tirar um pouco a ressaca? - Perguntou-lhe o sócio da fábrica.

- Para tirar a ressaca eu só desejo agora beber um copo da Cerveja Antárctica... Ali sim, é que é cerveja!

No dia seguinte o mestre já estava na rua, devido a sua sinceridade com a cerveja Antarctica, afirmando que ela é a melhor do Brasil.

Mas a cerveja Astra sempre fora bem solicitada pelos brasileiros. Se o mestre estava bêbado, assim não valia.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você achar que vale a pena e quiser perder um tempinho, clique nos links abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

São trabalhos feitos com especial carinho para você, leitor!