quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O FOTÓGRAFO JOSÉ RODRIGUES CONTINUA EM TRATAMENTO DE SAÚDE

Por José Mendes Pereira

Você que é mossoroense e que mora aqui na cidade, saiba que o fotógrafo José Rodrigues está passando por sérios problemas de saúde. Quando a pessoa adoece, tudo fica difícil para vencer todos os problemas que aparecem, e que terão de vir no decorrer da paralisação das suas atividades.

Todos os medicamentos são caríssimos, e para isso, é preciso que se tenha dinheiro, e é a partir daí, que o enfermo não poderá mais custear os seus medicamentos, ou até mesmo o sustento da família, porque as suas economias já estão de resto a fim.

Você que o conhece de longos anos, o fotógrafo que completou 52 anos de lutas, em prol da fotografia em Mossoró, faça-lhe uma visitinha (reside ao lado da COHAB do Alto de São Manoel, casa pegada com o depósito de botijões de gás da família Porcino), ajude-o de qualquer forma para a compra dos seus medicamentos. E se você não pode ajudá-lo financeiramente, visite-o para dar um abraço amigo, um abraço forte, e abra um sorriso franco, um sorriso de esperança, um sorriso confiante na restauração de sua saúde, um sorriso amigo, falando em Deus, em Jesus Cristo, e com certeza, ele irá muito te agradecer. É nesta hora que ele precisa do apoio do amigo, dos amigos.

Visite-o! Não deixe para amanhã. Visite-o ainda hoje, amigo!

Veja um pouco a sua história.
52 ANOS DO FOTO RODRIGUES
Por José Rodrigues - proprietário

Em 1962, viajei para São Paulo à procura de oportunidade de trabalho. Éramos três companheiros, Dalvelino, Alvino Gomes de Lima e eu, José Rodrigues da Costa. Dalvilino, como ele era mais conhecido, era apaixonado por Valdite.

Durante uma semana viajando, Dalvinho bebia sem controle. Em Jiquié na Bahia ele enlouqueceu, invadiu uma casa e trancou-se dentro de um banheiro. A polícia foi acionada e ele foi retirado. Depois que contamos a histórias para os policiais, levamos o mesmo para um hospital, onde ele foi medicado, e seguimos viagem. O único que conhecia São Paulo era Dalvinho. Chegando em São Paulo, ele ficou sem conhecer nada.

Finalmente, localizamos a Fábrica da Souza Cruz, onde ele havia trabalhado. Foi uma viagem de muitos sofrimentos, porém foi lá que aprendi os segredos da fotografia.

Em 1963 eu já estava em Mossoró trabalhando com João Raimundo de Souza. O meu primeiro estúdio foi instalado na Avenida Alberto Maranhão e tinha o nome de IRIS FOTO.

Do: O Jornal do Turismo do RN - Receptivo
Janeiro de 2013
Fundador: José Rodrigues da Costa

Observação: Qualquer ajuda que você doar, e sendo administrada por Deus, ela será transformada em uma boa quantia.

http://sednemmendes.blogspot.com