segunda-feira, 6 de julho de 2015

EXTRA - ESTE GAROTO TEM APENAS 3 SEMANAS PARA ACHAR UM DOADOR

Por Superaba
  
Um garotinho, de apenas 11 anos de idade, tem exatamente três semanas para poder encontrar um doador compatível de medula óssea essa doação poderá salvar a vida do garoto. Se este prazo passar, o garotinho não terá mais condições de poder receber esse transplante de medula, e a cura de sua síndrome infelizmente não será possível. O garoto nasceu na Califórnia, e esse menino se mudou com seus pais para o nosso país Brasil há mais ou menos seis anos. E nesses últimos 20 dias, a rotina do menino é de visitar todos os dias o hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, para fazer sessões de uma quimioterapia que têm uma função unicamente de manter o garoto vivo o máximo possível enquanto não aparece algum doador para o transplante. O alcance dessa campanha é muito grande, e já alcançou muitos famosos e artistas como a modelo Isabela Fiorentino e até os jogadores de futebol como o Kaká e Neymar, ex jogador do Brasil e o atual jogador do Barcelona, que gravaram um vídeo para o garoto, no vídeo diz estar junto com o garoto Tancrede, e que fará o possível para ajudar o menino nessa batalha pela sobrevivência.

“- Nós temos apenas duas escolhas simples: ou nós entramos em um desespero e apenas choramos o dia todo, pelo fato ou medo de que nosso filho ou filha morra, ou a gente foca em milagre, e fazemos tudo para que esse milagre aconteça. No dia de hoje, é um dia em que estou me sentindo muito e muito perdido”. Falou o pai do menino.

Nessa luta para poder achar um doador que seja compatível, os pais também pedem que os voluntários busquem quaisquer centros especializados que façam seus cadastros. Na cidade de São Paulo, onde a família do garoto reside, as doações são totalmente centralizadas no Hospital da Santa Casa, e  também é possível, acelerar o processo efetuando seu cadastro no site do Hospital da Santa Casa.

http://canaldomisterio.blogspot.com.br/2015/05/este-garoto-tem-apenas-3-semanas-para.html

Se você gosta de ler histórias sobre "cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com