quinta-feira, 27 de junho de 2013

ALUNO ENTREVISTA O PROFESSOR JOÃO MALEÁVEL

Por: José Mendes Pereira

Aluno ― Professor João Maleável, se o senhor fosse escolhido para definir sala de aula, qual o conceito que o senhor daria?
              
João Maleável ― Eu diria que sala de aula é: um pequeno circo, coberto e edificado com barros, abstraindo a lona, com vários profissionais, uns bons, outros bem melhores ainda, outros apenas acomodados, mas são bons, os quais apresentam os seus espetáculos com toda simpatia  dentro dele, e oferecem   a uma plateia que não exige absolutamente nada dos apresentadores.
               
Aluno ― O senhor gosta de sala de aula?
              
João Maleável ― Até hoje eu não sei se... Deixa pra lá... Isso é coisa...
              
Aluno ― O senhor fez concurso para se empregar na educação?
             
João Maleável ― Não. Quando eu comecei a trabalhar na rede pública o nome da Constituição do Brasil ainda era escrito com letras minúsculas, e era uma verdadeira bagunça. Para se adquirir um emprego na rede pública era preciso apenas que o sujeito tivesse um QI.
            
Aluno ― E o que significa QI, professor?
            
João Maleável ― Essas duas letras Q e I significam “Quem Indique.” Se alguém tivesse uma pessoa forte e envolvida com os políticos, já estava empregado em uma repartição pública.
               
Aluno ― O senhor pretende viver sempre em sala de aula?
              
João Maleável ― Que pergunta, hein!
               
Aluno ― O senhor acha que o governo do Estado paga bem aos professores?
               
João Maleável ― Bem mal.
               
Aluno ─ O que o senhor diz sobre os governos, são bons?
              
João Maleável – São bons, mas de peia. Ora!
              
Aluno ― O senhor é contra ou é a favor de greve?

João Maleável ― Se nós não brigarmos pelos nossos direitos, jamais aumentaremos os nossos salários.
             
Aluno ― Quando o senhor está gozando férias, sente saudades das aulas?
             
João Maleável — O quê? Que saudades? De quem, finalmente?  Ora! – Responde ele com ignorância.
              
Aluno — Qual é o período que o senhor lembra mais de uma sala de aulas?
             
João Maleável — Eu me lembro, mas o contrário. É quando se aproxima o carnaval. Se chegar o carnaval, as aulas também chegam.  Nesse período me dá dores de todas as maneiras. Dor de barriga, dor de dente, dor de ouvido, dores nas costas, enfim... Deixa pra lá...
           
 Aluno — O senhor já pensou em algum dia ser diretor de uma escola?
            
João Maleável — Eu acredito que o meu período de ser menino de recados já passou.
             
Aluno — O senhor se relaciona bem com a supervisão, orientação e a coordenação?
             
João Maleável — Bem demais! Mas tem umas chatinhas e entregam os professores aos diretores nas surdinas... Não são todas... Mas é isso aí... Eu as respeito...

(Tenha paciência, João Maleável!). As coisas não são como você pensa.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você achar que vale a pena e quiser perder um tempinho clique nos links abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

São trabalhos feitos com especial carinho para você, leitor.

Nenhum comentário: