sexta-feira, 28 de junho de 2013

Imbeci não sô eu, amigo! imbeci é Dr. Van! - (Vingt-um Rosado)

Por: José Mendes Pereira

Em uma campanha eleitoral à administração Municipal de Mossoró os dois partidos políticos mais poderosos da cidade: um dirigido pelo homem que sempre teve interesse para ver Mossoró crescendo, Dr. Vingt Rosado, que foi prefeito desta cidade e Deputado Federal por vários anos.

Deputado Vingt Rosado, a sua direita Antonio Rodrigues de Carvalho

O outro pelo maior político do Rio Grande do Norte de todos os tempos, Aluízio Alves que fora Vereador, Deputado Federal, senador, ministro e governador do Rio Grande do Norte.

 Aluízio Alves

Os dirigentes sabendo que se não registrassem o maior número de candidatos para disputar uma vaga na Câmara Municipal, no intuito de angariarem votos, eles correriam o risco de serem derrotados. Temendo isso, aceitaram todos os tipos de candidatos, inclusive pessoas totalmente analfabetas, que não tinham a menor ideia o que é ser vereador.

Um dos candidatos que nunca havia passado nem por perto da Câmara Municipal, mas  se candidatou  para concorrer uma vaga a vereador, e este foi programado para falar em um dos comícios que iria acontecer na Praça Bento Praxedes  (Praça do Codó), e no momento expor seus projetos e suas ideias se eleito fosse.

- Mossoroense, conterrâno meu, istô aqui para ispricá a vocêis qual é o meu projeto quando eu for eleito para viriadô da noça quirida Moçoró.

Não gostando das suas palavras analfabéticas do meio da multidão um engraçado gritou:

- Valeu imbecil!!

O futuro vereador que não tinha a mínima ideia o que significa imbecil, agradeceu-lhe dizendo:

- Munto obrigado, meu amigo! Munto obrigado! Eu quiria munto ser imbeci. Mas o maior imbeci do Rio Grande do Norte é o Dr. Vingt Rosado. Este grande pulituco do Rio Grande do Norte..., ninguém é mais imbeci do que ele.

Vingt Rosado foi um dos que fez Mossoró se desenvolver assustadoramente. Devemos deixar as paixões políticas e valorizarmos na hora certa quem merece.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você achar que vale a pena e quiser perder um tempinho clique nos links abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

São trabalhos feitos com especial carinho para você, leitor.

Nenhum comentário: