terça-feira, 19 de novembro de 2013

Seu Luiz Felipe

Por: José Mendes Pereira

Eu não tenho muito o que falar sobre seu Luiz Felipe, já que o conheci através das suas vendas, e não sei quem era a sua família, apenas estou registrando a sua passagem aqui na cidade de Mossoró, e não sei se era mossoroense, e  se havia chegado aqui e se estabeleceu como fabricante de bolos. 

Seu Luiz Felipe residia na Avenida Cunha da Mora, mas já bem próximo aos alagados do bairro Pereiros. Era um senhor de pouca estatura, mas corpulento, e que atendia a todos sorridentemente. Se seu Luiz deixou filhos, eu não tenho conhecimento.

Seu Luiz Felipe foi um dos primeiros mossoroenses a fabricar bolos para vendas. Ninguém sabia fabricar bolos fofos e de leite mais do que ele. Se precisassem de bolos para festas, aniversários, etc, seu Luiz Felipe estava no rol dos mais indicados como um dos melhores fabricantes de bolos. 

Como fabricava bolos com ingredientes na medida certa, por muitos anos, na década de sessenta e setenta, o bolo de leite como é conhecido, foi apelidado de bolo Felipe.

A moda pegou devido o seu nome. Quando uma pessoa pedia que fosse até a fábrica de bolos do seu Luiz Felipe para fazer compras, dizia: "Vá lá em seu Luiz Felipe e me traga um bolo de leite". Mas com o passar dos tempos, muitos não mais o chamavam "bolo de seu Luiz Felipe", e sim, bolo Felipe. -Vá lá e me compre um bolo Felipe"

Mas seu Luiz Felipe era um simples trabalhador, e jamais passou de uma camisa.

Minhas simples histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro. 

  Todos os direitos reservados 

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citado a fonte e o autor.
 
Fonte:
 http://minhasimpleshistorias.blogspot.com 

  Autor:  
José Mendes Pereira 

  Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

  http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: