sexta-feira, 3 de abril de 2015

ELAS PARECEM? OU NÃO?

Por José Mendes Pereira

Esta é a minha filha mais nova Maria Prycylla Paiva Pereira. Eu a acho parecida com Lilyanne Pereira, sobrinha da cangaceira Lídia Pereira, que era companheira do cangaceiro Zé Baiano, que este a matou a pauladas, na presença de Lampião e de Maria Bonita. 

O cangaceiro Zé Baiano

Lídia implorou muito para que Lampião e Maria Bonita não deixassem Zé Baiano a matar. Mas o regime era este. 

 
Foto da casa da cangaceira Lídia Pereira - Foto de Susi Ribeiro Campos

Cangaceira traidora era para ser morta (segundo as normas do cangaço), ou pelo seu companheiro, ou a mando do traido, ou ainda ordenado pelo grande chefe do cangaço, o capitão e rei Lampião.

Lilyanne Pereira

Esta é a sobrinha da cangaceira Lídia Pereira. Seu nome é: Lilyanne Pereira. 

 
Maria Prycylla minha filha

Maria Prycylla minha filha
Maria Prycylla minha filha

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: