quarta-feira, 22 de abril de 2015

PEDRO NÉL PEREIRA

Por José Mendes Pereira
Pedro Nél Pereira e seus netos, Pedro Neto, Ingrid Rocha  e Dayanna Magda

Meu velho pai. Pai que não nos maltratou, sempre estava pronto para resolver os nossos problemas e de quem dele precisava. Nunca aprendeu dizer o não a ninguém. Nunca abriu a boca para dizer palavras horríveis, sempre agradecia a Deus o bom e o ruim. Não queria que nenhum de nós filhos criasse inimizade com ninguém.

O que ele queria era que nós vivêssemos em paz com todos, mesmo que alguém nos feríssemos, era para perdoarmos. Dizia ele que quem resolve coisas que nos venham machucar, é Deus e mais ninguém.

Saudades do meu velho pai. Se conversava com um filho não chamava de você, era o senhor. E o tratamento com filha era: "A senhora ou a senhorita", igualmente com a minha mãe. Ele a tratava de senhora ou dona Antônia.

Valeu meu pai! O senhor se foi para eternidade, mas tenho certeza que adquiriu um bom lugarzinho lá.

 https://www.youtube.com/watch?v=uShZO8RZ4GQ

Diz o poeta que morreu não é o fim. E se não é "O FIM", o senhor continua vivendo, mas a vida eterna.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: