terça-feira, 5 de maio de 2015

NATÁLIA BEZERRA ERA UMA PESSOA QUE ESTAVA NO CORAÇÃO DE TODOS QUE FAZIAM PARTE DO SEU CÍRCULO DE AMIZADE.

Por José Mendes Pereira
Tertuliano Aires (67), Natália Bezerra – 1965 - www.azougue.org

Quando eu morava na Casa de Menores Mário Negócio em Mossoró, à Rua Almirante Barroso, no bairro Pereiros, fui vizinho da competente professora Natália Bezerra, e do Tertuliano Aires (seu Terto é este que aparece na foto com Natália Bezerra); que era proprietário do prédio que acomodava a instituição de menores, sendo que o orfanato ficava entre a casa da Natália Bezerra e a casa do Tertuliano Aires, apenas divididas por muros de concreto.  

Mundinha Almeida, Natália Bezerra, Zildete Aires, Silvana Rodrigues, Alexandra Delfino, Socorro Falcão e Auxiliadora Costa. Colégio Diocesano Santa Luzia - 1970 - www.azougue.org

Natália Bezerra desde muito jovem já era paparicada pelas suas amizades; moça educada, amiga de todos, e gostava de ajudá-los de qualquer forma, e eu fui beneficiado pela Natália Bezerra, que em 1983, colocou-me na Escola Municipal Manoel de Barros, na cidade de Baraúna-RN, para ocupar uma vaga de professor. Mas não demorei muito, devido as dificuldades que me visitavam, por ter que todos os dias viajar para Baraúna, cidade separada de Mossoró por 40 quilômetros. 

Natália Bezerra completaria 70 anos no dia 2 de outubro de 2014

Conheci muito os pais da professora Natália Bezerra. O seu pai era carinhosamente chamado de seu Manduca, mas não me recordo o nome da sua mãe, devido o pouco contato que eu tinha com ela. Eu só a via mais sentada na área de sua casa, e  meu contato era mais com seu Manduca, por ele sair mais à rua, mas mesmo assim ele não era um homem que gostasse de conversar muito, mas vez por outra ele resolvia dar um dedinho de conversa com os vizinhos. 

Natália Bezerra não era casada, isto é até onde eu sei deixou apenas duas irmãs, sendo elas: a professora Vera Bezerra e Maria José Bezerra, ambas casadas.


Natália Bezerra

Natália Bezerra partiu no dia 02 de Setembro de 2014, mas deixou entre os seus amigos, a marca do sorriso constante e da disposição incansável de encarar desafios em favor do progresso de Mossoró.

Natália Bezerra tinha facilidade de construir amigos e amigas, e todos aqueles que  a rodeavam, sentiam felizes, orgulhosos e protegidos pelo o seu sorriso franco e carinhoso.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário: