sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A caveira de Adão

Por: José Mendes Pereira

O sujeito sofria de embolia pulmonar e assim que bateu as botas, mesmo sabendo do seu péssimo comportamento aqui na terra, arrumou as trouxas e se mandou para o céu, ver se a sua fama de perverso, ladrão, estuprador... já estava por lá. Não duvidava de nada, porque sabia muito bem que, os seus comparsas de bandidagens, como o Petrúcio, o Rosalbo, o Tintino, o João da Fusaca e outros mais, já haviam viajado para lá, peincipalmente  a Matilde, lá do cabaré da Cleuza, uma excelente fofoqueira, mexeriqueira das primeiras, e sem dúvida, ela não iria encobrir os seus feitos aqui na terra. Mas como todos têm direito a uma oportunidade, sorridentemente embarcou com todos os seus pertences.


Nesse dia, São Pedro acordara bem-humorado. Ao vê-lo com toda aquela bagagem, disse-lhe  que aguardasse um pouco,  iria certificar na sua pasta como tinha sido a sua vida terrena. E lá fora, o sujeito esperava ouvir da própria boca de São Pedro, um desgraçado "não", e sem graça. Minutos depois São Pedro retornou, e nas mãos, trazia a ficha do sujeito, e o que tinha de bom nela, só o papel milagroso.

- A sua ficha está cheia de desordens - dizia São Pedro. Certa vez matou o leiteiro do seu bairro, só porque  ele gritava para os fregueses que já havia chegado com o líquido. Estuprou a própria sobrinho, numa noite em que o seu irmão não estava em casa. Quebrou o braço do seu próprio pai, quando disputava a melhor parte de terras para plantio. Deu uma facada nas costas do seu avô, só porque ele te negou a fabricação de um cigarro do seu fumo. Assaltou uma churrascaria, e ainda obrigou o garçom ficar totalmente despido diante da freguesia. Manipulou um adolescente para tomar de assalto aos joias da sua irmã.  Matou a machadadas o esposo da sua amante, isto auxiliado por ela. Falsificou um documento para incriminar um dos seus vizinhos... O seu lugar é lá na casa de Lúcifer - dizia São Pedro apontando o caminho do inferno.

E fechando a parta do sujeito, disse-lhe que a casa de Deus não podia o receber. Ali era para pessoas que faziam o bem sem olhar a quem, não para desordeiros, e ainda lhe perguntou:

- Você conhece a bíblia?

- Já a vi, mas apenas fechada.

- Se você tivesse a lido, com certeza a sua ficha estaria limpa aqui no céu. É o maior e mais importante livro do mundo. Ela foi escrita por mais de quarenta homens, inclusive eu participei dela, ensinado o homem para herdar o reino de Deus. Tem 1.138 capítulos e 31.102 versículos.

O sujeito tentou convencer São Pedro, mas não teve jeito. São Pedro manteve o que o Supremo ordena.

Mas em vez de sair logo dali e caminhar para o inferno, o sujeito tentou esconder-se, no intuito de ludibriar São Pedro, no momento em que chegasse almas de outros países. Mas sempre que tentava caminhando no meio dos outros, São Pedro o via, e o expulsava da fila. Esta tentativa foi feita por várias vezes, chegando a irritar São Pedro.

Como não conseguiu entrar no céu de jeito nenhum, fez uma proposta a São Pedro.

- Se eu encontrar a caveira de Adão no meio destas, dizia ele apontando para as rumas de esqueletos (que eram todas separadas, de crianças para um lado, de adolescentes para outro, e de adulto em outro lugar) - o senhor deixa eu entrar?

Curioso, e sabendo que jamais aquele sujeito encontraria a caveira de Adão, e ele mesmo sendo o chefe dali, e se fosse a procurar jamais a encontraria fácil, no meio de tantas outras, disse-lhe que aceitava o desafio. Se ele encontrasse naquele meio a caveira do primeiro homem (Adão), aprovaria a sua permanência no céu.

Negócio fechado, o sujeito entrou no meio das caveiras, revirando tudo que era de esqueleto.

Levou três dias no meio delas, mas ainda não havia a encontrado. E São Pedro até já imaginava que o sujeito havia desistido e ido embora.   

Mas São Pedro estava enganado. No quarto dia da procura, o sujeito surgiu no meio delas, trazendo o esqueleto de Adão na mão. 

De imediato, o sujeito exigiu que São Pedro fizesse o reconhecimento da caveira, porque ele não tinha dúvida, era a caveira do Adão.

Reconhecida e aprovada, São Pedro fez-lhe a seguinte pergunta:

- Como você reconheceu que esta é a caveira do Adão?

- É fácil, São Pedro - dizia ele feliz da vida, porque iria ficar mesmo ali no céu. E em seguida perguntou-lhe: - Quem foi o primeiro homem da terra, São Pedro?

- Foi o Adão - respondeu São Pedro.

- Então se o Adão foi o primeiro homem da terra, com certeza nunca teve chifre. Eu a reconheci, porque eu verifiquei uma por uma, e todas as outras têm chifres e esta não tem.      

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você achar que vale a pena e quiser perder um tempinho clique nos links abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com

Nenhum comentário: