sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Como herdar o reino de Deus

Por: José Mendes Pereira

Muita gente pensa que para herdar o reino de Deus basta ter fé e mais nada. Mas não é bem assim, e só herdará o reino de Deus se tiver fé e sem duvidar do que Deus é capaz de fazer em favor do ser humano.

Para herdar o reino de Deus tem que primeiro amar a Deus sobre todas as coisas, ter obras prestadas diante dele, não caluniar, não mentir, não odiar, não tomar do seu irmão para si, não julgar o próximo, não adulterar, criterioso, ter amor intenso para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados, ser hospitaleiro, sem murmuração, servir uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, glorificar o nome do Senhor, perdoar os que atacam, não correr para o perigo, não pagar o mal com o mal ou injúria por injúria, não ter medo de Deus, mas temê-lo e amá-lo sobre todas as coisas, prender a língua para que ela não seja condenada e colocar todo o corpo contra os olhares de Deus, não ter inveja, não amaldiçoar o irmão, não matar, não jurar por Deus ou pelos céus, não humilhar, não guardar em casa o que você tem de alimento, quando o seu irmão está com fome, curvar o joelho todos os dias diante de Deus, solicitando a sua proteção, sobre tudo, amar, amar, amar...


Mas para herdar o reino de Deus não são somente estas coisas que se deve fazer. Os ensinamentos de Deus são milhares, e só limpará o espírito se usá-los durante toda a vida.

Por isso devemos ler constantemente a bíblia, fazendo isto, não só irá conhecer o evangelho de Jesus, como também irá saber o que deve fazer para herdar o reino de Deus.

A bíblia diz que o poder de Deus é tão grande que ele disse: "Farei novos céus e nova terra sem nenhuma recordação do passado".

Leia constantemente a bíblia, leitor. Nela está a palavra de Deus Todo Poderoso.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Autor:
José Mendes Pereira

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você achar que vale a pena e quiser perder um tempinho clique nos links abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com

Nenhum comentário: