domingo, 6 de abril de 2014

Perdoar é devolver ao outro o direito de ser feliz

Por: José Mendes Pereira
José Mendes Pereira

Viemos ao mundo para prepararmos um lugar seguro na casa do Senhor, mas, infelizmente, não temos o maior respeito pelos nossos semelhantes. E tudo o que é bom desejamos para nós, o pior é para ser entregue aos que nós o odiamos, maltratamos com palavras ridículas, grosseiras...

Mas nós temos obrigação de desejarmos o que é bom para os nossos irmãos. Deus nos fez para este fim, amarmos, amarmos, zelarmos pela dignidade do nosso semelhante, ajudar a quem precisa sem olhar a quem, revertermos o mal para o bem, perdoarmos as grosserias que recebemos de um ou de outro...

Se algum dos nossos semelhantes nos ferir com palavras amargas, vamos tentar açucará-las, sem usarmos o ódio, a vingança, a covardia, ou até mesmo os enjoos da vida.


Certa vez, um dos discípulos de Confúcio perguntou-lhe:

- Mestre, devo eu pagar o mal com o bem?

Ao que Confúcio lhe respondeu:

- Nunca faça isto. O bem se paga com o bem, e o mal com justiça. Porque se você pagar o mal com o bem, com que você irá pagar o bem? 

Mas devido a ambição pelas coisas materiais, estamos sempre querendo derrubar o outro, desrespeitando o que nos ensinou Jesus Cristo quando veio ao nosso planeta.


Se você perdoar ao seu semelhante com certeza ele irá te conquistar, em vez de querer continuar com a sua grosseria, porque quanto mais nós tentarmos desconsiderá o nosso irmão, mais infeliz ele ficará, e não tendo outra saída, continuará sempre fazendo coisas que nos incomodam.

Portanto "perdoar é devolver ao outro o direito de ser feliz", só assim o seu opositor se juntará a você em prol do bem. E dizem que: "Quando não se pode com o inimigo, a solução é juntar-se a ele".

Nota: Esta frase: "perdoar é devolver ao outro o direito de ser feliz" não é minha e nem conheço o autor, mas me parece ser de um sacerdote de Deus.

Minhas simples histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no primeiro link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário: